A montadora de veículos, Ford anunciou na tarde desta segunda-feira (11/01) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil ainda em 2021.

Vale lembrar que a Ford está no Brasil desde 1919. A marca manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, localizado na Bahia, e o campo de provas e sua sede administrativa para a América do Sul, ambos em São Paulo.

Com o encerramento das produções nas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), uma onda de desemprego deverá ser causada. Em Taubaté, pelo menos 830 funcionários serão demitidos, enquanto na fábrica de Horizonte, emprega 470 pessoas.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias para a criação de um negócio saudável e sustentável”.

Disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global”.

Completou.

Deixe um comentário